sábado, 7 de julho de 2012

A ESCOLHA CORRETA DO BOUQUET!

Como todos sabem, tenho uma verdadeira paixão pelos bouquets para noivas, espero que esse post possa ser inspirador, que goste e possa consultá-lo sempre quiser!





















Se tiver interesse, deixe seu recado, ficarei muito feliz!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

AS MELHORES AMIGAS , OU "AMIGAS DE HONRA"!


Como havia prometido anteriormente, estou postando mais algumas fotos dessas "amigas de honra". Observe a descontração, o carinho , o entusiasmo envolvente entre as meninas. É muito bacana realmente...









 


 

segunda-feira, 2 de julho de 2012

AMIGAS DE HONRA!!!

          BRIDESMAIDS - AMIGAS DE HONRA!

As bridesmaids são damas adultas, geralmente as melhores amigas da noiva, um novo diferencial no casamento, ainda pouco divulgado no Brasil, mas que é uma tradição que vem da Europa desde a idade média. Hoje muito difundido nos Estados Unidos e tem aumentado o número de adéptos no Brasil.
O fato de ter sido convidada para ser uma bridemaid é motivo de honra enorme, porque na verdade está sendo convidada para fazer parte de um seleto grupo amigas que a noiva escolheu a dedo.
Por isso ao receber um convite nesse formato, seria interessante que você coloque-se à disposição para ajudá-la em algum detalhe dos preparativos, apesar de no Brasil ser comum o uso de contratar "serviço de cerimonial", uma amiga íntima, querida ajudará muito nesse momento.


         FONTE: Net e sites de casamentos.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

VOCÊ SABE A ORIGEM DO BOUQUET?


"A tradição do bouquet é um símbolo da vida, pois está ligada à fertilidade ( já que as flores são os orgãos reprodutivos das plantas".
Para os antigos gregos romanos, o bouquet era feito com uma mistura de alho, ervas e grãos. Esperava-se que o alho afastasse maus espíritos, as ervas e grãos garantiam uma união frutífera. Os antigos romanos costumavam atirar flores no trajeto da noiva, acreditavam que as pétalas fariam a noiva ter sorte no casamento. Na Europa, durante a Idade Média, os bouquets começaram a tornar-se mais sofisticados, devido a chegada de flores exóticas. E mais tarde, com uma grande variedade de flores, as noivas passaram a procurar pelo significado, para então fazer a escolha para compor seus bouquets.
Acredita-se também que o bouquet tenha origem na França, um país muito frio com inverno prolongado, durante essa estação não se tomavam banhos, acontecendo então somente no início de outra estação, no mês de maio, por isso é considerado o mês das noivas, banhadas então, antes da cerimônia pegavam bouquets com ervas aromatizantes e portavam sempre bem junto ao corpo, temiam que os odores pudessem incomodar.
Os costumes mudaram e os bouquets estão cada vez mais pessoais, com mais significado e assumindo um papel muito importante, como um acessório marcante para esse momento.
O mais importante é que a noiva escolha um bouquet de acordo com seu vestido e personalidade, após a cerimônia deve ser arremessado as amigas solteiras, aquela que conseguir pegá-lo será então a próxima a se casar.
                          PESQUISA: INTERNETE E SITE CASAMENTO & CIA.